Vídeo no facebook, você sabe como usar? – Produtora de Vídeo

Vídeo no facebook, você sabe como usar?

Como sua empresa pode ganhar com a novidade dos GIFS
3 de agosto de 2016
Mascote funciona mesmo para sua marca?
17 de agosto de 2016

Você é daqueles que: “é moda, vou fazer”? Pode parar agora mesmo. Pare e reflita! Antes de tudo repita conosco: planejamento, planejamento e mais planejamento. Isso mesmo, planeje, inclusive o vídeo que vai pro facebook, não menospreze essa mídia social tão revolucionária e capaz de te trazer nada mais, nada menos que o sucesso. Quem de nós já não está cansado de ver vídeos publicitários que não dizem nada e só nos fazem perder nosso precioso tempo? Nós sempre falamos disso por aqui, respeite o tempo do seu público/cliente, valorize o fato de ele ter se interessado em ver um material publicitário seu, por isso faça com maestria.

Agora, vem com a gente e aprenda algumas premissas para postar vídeos no facebook da sua empresa sabendo que está trilhando um caminho minimamente correto.

Seja objetivo

Primeiro pense no que vai falar e defina uma única linha de pensamento. Se possuir vários produtos, escolha um. Se possuir vários públicos, escolha o mais expressivo e defina sua linguagem mediante esse público.

Corte, seja breve

Se seu vídeo já existe, e quer utilizá-lo também no facebook, corte-o. Quanto menor o vídeo e mais sucinta a mensagem, mais chances de fazer sucesso.

Vai começar do zero? Crie o roteiro ou texto e depois corte. Tudo o que for irrelevante, confuso, extenso, tire. Você tem que ser objetivo e claro. Depois dessa parte feita, chame alguém (que não esteja envolvida com o projeto) e peça que leia e descreva o que entendeu. Se fugiu do que queria, refaça. Atente-se para deixar a pessoa falar sem sua intervenção. Se a pessoa não entendeu nada, não desanime, refaça e peça ajuda.

Seja viral?

Será que ser viral é mais importante que tudo? Não, o mais importante é que a pessoas comentem e falem sobre sua marca positivamente. Recentemente tivemos um viral do “Reclame Aqui – O jantar da Vingança” (o link https://www.youtube.com/watch?v=h7vjS_K0LdU), essa ação leva imediatamente à marca, pois é a essência dela e faz total sentido levando à uma lembrança de longo prazo. Enquanto que outras ações podem levar a um tema, uma campanha em si, desconstruindo o objetivo maior que é o de divulgar e promover a marca.

Conte uma história

Um vídeo que conta histórias atrai muito mais visualizações e consequentemente engajamento que os comerciais. Por isso o roteiro pode ter um personagem criando um elo entre o espectador e a marca. Personificar está super em alta.

Recentemente a Prefeitura de Curitiba passou por uma grande baixa de estoque de sangue e para aumentá-lo, engajou seu público através da sua página no facebook*, contando a história de um único menino que precisava de sangue para ser salvo.  A ação ajudou milhares de pessoas, mas o fato de uma criança precisar ser salvo por uma doação de sangue é muito mais eficaz que seguir uma linguagem solta e impessoal como a de ajudar milhares de anônimos, percebe?

*atualmente a página da Prefeitura de Curitiba encontra-se desativada por conta do período eleitoral.Por conta disso não temos como consultar quantos litros de sangue foram arrecadados na ação citada.

Ou ofereça um conteúdo

Outro formato de vídeo que dá muito certo no facebook é o de oferecimento de conteúdos. Um tutorial, que pode ser relacionado a um produto seu. Um vídeo explicativo que pode falar sobre o funcionamento de algo relacionado à sua marca. Enfim, são várias as possibilidades.

Qualquer ação no facebook deve levar um benefício ao usuário, pense nisso, é o que fará do seu vídeo um sucesso. Nós da Bucket Effects estamos ansiosos para te ajudar a produzir seu próximo vídeo para o facebook. Somos uma produtora de Joinville, São Paulo e Belo Horizonte.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *