Tendências de vídeo para 2016 – Produtora de Vídeo

Tendências de vídeo para 2016

Como se produz um vídeo
11 de abril de 2016
Vídeo ExpoGestão
18 de abril de 2016

O mundo se encontra em movimento, e nós seres humanos também nos movimentamos e nos transformamos. Cada ano que passa, surgem novas ideias, pensamentos, descobertas e tendências.

O vídeo não fica de fora disso, vem se adaptando e se inserindo cada vez mais na vida das pessoas e no planejamento de comunicação das empresas.

Com base nessas novas tendências que sempre surgem, confira nossas dicas para 2016.

O Vídeo é nova tendência das redes sociais

Todos nós já sabemos e percebemos que a imagem fala e atrai mais que um texto, claro, sendo bem produzida. E pensar em redes sociais é pensar em imagem.

O vídeo está inserido com toda a força nas redes sociais, sendo uma excelente ferramenta de abertura na comunicação da sua marca com seus seguidores, isso ocorre pela mensagem direta e prática que o vídeo fornece.

Tem funcionado tanto que o Facebook vem dando mais espaço na plataforma, disponibilizando até mesmo postagem de vídeo ao vivo, e o instagram que até então era um aplicativo de fotos, abre o leque para vídeos, e cada vez surge novas plataformas atraindo todo o público. Sem contar que um conteúdo direto traz mais resultados do que postagens imensas, e a qualidade também é um ponto essencial, pois cada vez fica mais comprovada a importância do visual para os usuários.

Vídeos inseridos no plano de comunicação da empresa

O número de pessoas assistindo vídeo na internet só tem aumentado, conforme já abordamos em um dos nossos posts https://bucketfx.com/blog/videos-nos-dispositivos-moveis, acompanhando essa nova tendência e comportamento do consumidor, não tem como deixar de fora o vídeo no plano de comunicação da empresa.

Se comunicar é transmitir informação para o público, atingindo-o a onde ele estiver, e pode ter certeza, que ele se encontra no online, e assisti vídeos.

Formatos de vídeos

O slow motion é uma técnica já utilizada nos anos anteriores, porém em 2016 entra com tudo, dando lentidão e explorando a qualidade e detalhes da imagem apresentada.

Junto com o Slow Motion, o Fast movement também tem sido tendência, dando a movimentação rápida nas imagens, ficando bem dinâmico e atual, intercalando as duas técnicas nas edições.

Os vídeos em 360 graus também estão sendo muito aplicados, tecnologias novas vão surgindo a cada momento, e a busca pela realidade virtual só vem crescendo.

Tempo reduzido nos anúncios em vídeo

Com o decorrer dos anos, as pessoas andam corridas e sem tempo. Ninguém mais tem paciência de ficar por um longo período assistindo algo, principalmente quando se trata de anúncios.

O ideal é uma mensagem rápida e bem atrativa de cara, para prender o usuário na sua informação, e dando a ele as informações necessárias em pouco tempo, assim você transmite tudo o que deseja e não gera o desejo pelo clique no “pular anúncio”.

Vídeos assistidos em dispositivos móveis

Já preparamos um post falando disso, e é claro que não pode ficar de fora quando se trata de tendência em 2016.

O mobile chegou e não vai embora, ao contrário, só cresce.

Pensar em vídeo em 2016 é ter em mente que eles serão assistidos pelos smartfones.

É pensar em uma linguagem atrativa e dinâmica, pois seu vídeo será visualizado em diversos lugares, como em uma fila de banco, restaurante, ônibus e outros lugares improváveis, e principalmente, há qualquer momento, no qual sua mensagem será transmitida e sua marca enfatizada na mente do consumidor.

Nós, equipe Bucket Effects, Produtora de Vídeo, estamos sempre à disposição para tirar dúvidas e até mesmo receber seu feedback.

Ate à próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *