Por que produzir conteúdo em vídeo pode garantir mais sucesso – Produtora de Vídeo

Por que produzir conteúdo em vídeo pode garantir mais sucesso

A arte da escrita traduzida em imagem
25 de Maio de 2015
Que tal apresentar seu produto de forma realista e prática?
5 de junho de 2015

É sério quando dizemos que fazer a produção de um conteúdo em vídeo traz mais sucesso que só escrevê-lo. Os motivos são vastos e convenhamos que essa é uma tendência irreversível, por isso é melhor você começar a pensar bem sobre esse aspecto e investir logo nesse formato para ter melhores resultados. Além do mais, o conteúdo em vídeo influencia diretamente na atração de prospects e converte com maior facilidade em leads e clientes.

O formato de vídeo está entre os quatro mais eficientes do marketing de conteúdo. Dados apontam que há cerca de 100 milhões de visualizações de vídeos por dia em todo o mundo. Então, não há contestação, aceite e comece logo a aplicar essa técnica na produção dos seus conteúdos, antes que o seu concorrente seja mais rápido te deixando para trás.

Quantos conteúdos devo produzir e com qual frequência?

Especialistas dizem que empresas B2B devem produzir cerca de 2 ou 3 novos conteúdos por semana para reter e engajar os clientes/leads atuais, mas para obter resultados rapidamente o ideal é que se produza de 2 a 3 novos conteúdos por dia! Confesso que até nós ficamos pasmos quando lemos isso aí, mas faz total sentido.

É muito conteúdo, não é? Por isso, precisamos dinamizar nosso conteúdo para atrair mais leads. Como fazer isso: mesclando os conteúdos em texto com conteúdos em vídeo. Elenque os temas mais importantes para sua empresa, aqueles que podem trazer maior resultado só pelo tema e produza em vídeo. Ou, ainda, aquele tema que é mais fácil mostrar que falar, faça em vídeo e verá como ficará melhor a apresentação do conteúdo também. Uma pessoa verá seu vídeo até o final com mais probabilidade do que lerá o seu artigo até o fim. No nosso caso, até esse ponto que você está nos lendo, já deve estar pensando, se vai valer mesmo a pena ir até o final ou não. Se estivesse vendo um vídeo, se ele não fosse maçante e fosse realmente atrativo, você assistiria até o fim sem muita relutância, principalmente se ele for curto e objetivo.

Faça seu vídeo-conteúdo com mais agilidade

Para que a produção do vídeo seja algo mais rápido é preciso 3 elementos bem definidos e claros: uma câmera, edição e um roteiro. Pronto.

A edição é algo que pode ou não existir, para agilizar é possível fazer um vídeo do tipo “One Shot” que não tem cortes, mas daí a ideia tem que estar firme e ir tudo de primeira. Agora, se você tiver uma empresa especializada, rapidamente a edição é feita e você tem seu vídeo pronto para postar em poucos dias.

O terceiro e último, mas que poderia até ser o primeiro da lista, devido sua importância, é o roteiro, que deve seguir uma ideia de “início, meio e fim”, ou seja, uma introdução, o onde, o que, ação e fechamento.

Bem, é isso que tínhamos pra falar pra você hoje. Além da possibilidade de criação de conteúdo por vídeo captado, podemos também fazer vídeos animados, é preciso mais planejamento mas pode sair mais barato e funciona tão bem quanto a primeira opção. A Bucket Effects, produtora de Joinville (SC), fornece esses tipos de serviços, então conte com a gente em alguma necessidade.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *