O Facebook alerta: invista na qualidade dos vídeos da sua empresa – Produtora de Vídeo

O Facebook alerta: invista na qualidade dos vídeos da sua empresa

Vinheta 3D UNISOCIESC
23 de fevereiro de 2017
O sucesso do vídeo explicativo
14 de março de 2017

Você tem um motivo a mais para incluir vídeos mais elaborados – e mais longos – em seu planejamento de comunicação. Em janeiro desse ano, o Facebook, maior rede social do planeta, comunicou a seus usuários uma nova alteração na maneira com que os vídeos serão exibidos.

A mudança pretende valorizar os conteúdos mais longos, uma vez que a métrica usada na rede social – porcentagem do vídeo assistido – favorecia a criação de filmes mais curtos. O novo ranking já está sendo implementado e muito em breve  deve estar disponível para todos os usuários.

O antigo sistema considerava que assistir 75% de um vídeo de dois minutos era o mesmo que ver a mesma porcentagem de um filme com dez minutos, sendo que, no segundo caso, o comprometimento é maior que o primeiro.

A rede social mostra que a distribuição de vídeos mais longos aumentou nos últimos tempos e alerta os donos das Fanpages que fatores como qualidade de som, alta resolução de imagem e tela cheia poderão influenciar positivamente na distribuição desses conteúdos.

Agora não resta dúvida. A qualidade do material vai fazer a diferença não apenas no impacto que o seu público terá, mas na facilidade com que os filmes serão visualizados. Portanto, além de incluir esse formato em seu planejamento de comunicação, converse com quem entende do assunto e pode produzir os melhores vídeos para a sua empresa. Afinal, imagem é tudo.

Fique por dentro das novidades conosco.

Somos a Bucket Effects, Produtora de Vídeo em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte.

Até mais!

Os comentários estão encerrados.