Mostre ao vivo o que está acontecendo na sua empresa – Produtora de Vídeo

Mostre ao vivo o que está acontecendo na sua empresa

O sucesso do vídeo explicativo
14 de março de 2017
Como deixar seu LIVE mais profissional
20 de março de 2017

Você provavelmente já ouviu falar no LIVE, a transmissão de vídeo ao vivo que virou uma febre na internet. Sabia que a sua empresa pode tirar proveito desse recurso? Mas então, quando usar?

O LIVE é um recurso que tem a mobilidade como principal característica, por isso ele é bastante realizado pelo celular. Eventos e acontecimentos pontuais são ótimas oportunidades para fazer uma transmissão ao vivo. Pode ser o lançamento de um produto, a inauguração de uma loja ou o comunicado de uma novidade. A ideia desse recurso é criar um relacionamento mais íntimo com seu público e permitir que ele interaja com sua marca no momento em que algo especial esteja acontecendo.

Se você ainda não experimentou, descubra agora como fazer um LIVE.

Para começar, você precisa conectar-se ao Facebook através do celular. Pode ser pelo sistema Android ou IOS, desde que o aplicativo do Facebook esteja instalado no seu aparelho e tenha permissão para o uso da câmera e do microfone.

Então, vamos lá?

Passo 1. Abra o Facebook, vá no campo de postagem. Antes de clicar no ícone da câmera de vídeo (Transmitir ao Vivo), escolha se você quer deixar o vídeo privado, público, para amigos ou para outras opções de seleção.

Passo 2. Clique na opção Transmitir ao Vivo (ícone da câmera de vídeo)

Passo 3. No campo Descreva seu Vídeo, escreva algo sobre a transmissão que você deseja fazer. Lembre-se que essa descrição ajudará as pessoas a entenderem sobre o que o assunto se trata.

Passo 4. Você está quase gravando. É a hora de checar a luz, o ângulo da câmera e o posicionamento das pessoas que farão parte da transmissão. Quando tudo estiver Ok, clique em Transmitir ao Vivo.

Passo 5. Acontece uma contagem regressiva “3, 2, 1” e o vídeo começa a ser gravado. Além de falar pelo vídeo com as pessoas escolhidas, você pode interagir deixando comentários. Os convidados poderão responder e tudo aparecerá escrito na tela, em tempo real. É possível convidar outras pessoas para assistir ao vídeo ou comentar, basta clicar no ícone que mostra uma pessoa com um sinal de +. Também é possível inverter a câmera e escolher filtros diferentes.

Passo 7. Quando quiser finalizar a transmissão, basta clicar em CONCLUIR.

Passo 8. Tendo o vídeo finalizado, você ainda poderá decidir por PUBLICAR ou CONCLUIR a transmissão. A escolha dependerá da certeza de ter realizado um bom material.

Agora que você já sabe como fazer o seu LIVE, imagine uma situação interessante para botar esse conhecimento em prática. Na próxima matéria, nós mostraremos algumas dicas para deixar o seu vídeo ainda mais profissional. E caso você precise de uma ajuda mais especializada nesse momento, fale com a gente.

Somos a Bucket Effects, Produtora de Vídeo em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte.

Até mais!

Os comentários estão encerrados.