Internet ou TV? Qual veículo traz mais resultados para seu vídeo? – Produtora de Vídeo

Internet ou TV? Qual veículo traz mais resultados para seu vídeo?

Vídeo – 11 motivos para não escapar dele
20 de dezembro de 2015
Planejar em 2016
12 de janeiro de 2016

Primeiro te perguntamos: onde está seu público? Analise o perfil do seu público, se ele está na televisão, o resultado maior virá dela, e vice-versa. Agora, se você não sabe em qual dos dois meios está o maior número de pessoas com perfil para o seu produto/serviço, vamos te ajudar listando os pontos positivos e negativos de cada veículo, com isso conseguirá perceber usando qual deles você tem mais chance de impactar o seu público.

Televisão e internet, duas grandes potências, ambas com suas diferentes importâncias. A televisão é a principal responsável por levar informação de qualidade e fonte segura enquanto que a internet tem função primordial na colaboração às comunicações, estreitando os laços entre os mais longínquos continentes. Ambas são imprescindíveis para o mundo de hoje, não podemos imaginar que um dia alguma delas se acabará. Cada uma possui suas qualidades e seus defeitos, nenhuma é perfeita o suficiente para substituir a outra, veja:

Variedade

Quanto à VARIEDADE a internet ganha da televisão a passos largos. Há uma infinitude de informações contidas nela, enquanto que a televisão é mais limitada, exige mais tempo de produção dos conteúdos perdendo de disparada da internet porque não tem agilidade.

Qualidade

Agora, quando se fala em QUALIDADE, sem dúvidas a televisão é superior em comparação à internet. Todos os conteúdos são analisados e só vão ao ar depois de criteriosas avaliações que contemplam resolução, som, visual, legislações e normas. Todos os conteúdos jornalísticos são de fontes confiáveis e passam por investigações realizadas por profissionais sérios e experientes, bem diferente da nossa linda internet onde qualquer um pode colocar o que quiser, inventar conspirações, inverdades e até espalhar a intimidade de quem quer que seja.

Facilidade de acesso

Sobre a FACILIDADE DE ACESSO não tem como ganhar da televisão, ela é intuitiva, você é levado a assisti-la, a começar pela forma de ligar ela, basta ligar na tomada e apertar um botãozinho, enquanto que para acessar a internet são vários os pré-requisitos e nem todos possuem esse conhecimento e desenvoltura para acessá-la. Na televisão sempre há um conteúdo prontinho para você consumir, já na internet você deve buscar o conteúdo, o que torna ainda maior o desafio de conseguir chegar no seu cliente.

Interatividade

Agora quando se fala de INTERATIVIDADE, não tem como ganhar da internet, né? Mesmo que a televisão já tenha progredido muito nessa questão, ainda assim a internet é especialista. Na internet o usuário vê o que quer na hora que quer e não o que lhe é imposto como no caso da televisão.

Custos

Ter acesso à uma televisão é muito mais barato que a internet. Isso porque teoricamente não se paga nada para assistir à TV aberta, enquanto que para ter internet se tem uma mensalidade, tornando a televisão viável a todos, ou seja, no quesito CUSTOS, ela ganha. Mas pagando a internet você tem muito mais que entretenimento, você pode usá-la como ferramenta de trabalho, meio de comunicação… Enfim, para outros diversos fins enquanto que a televisão é limitada ao entretenimento e informação.

Depois de tudo isso, perceba que a televisão é acessada por muito mais diferentes perfis de público que a internet, porque ela é acessível e muito mais fácil de ser manuseada e tem um conteúdo muito relevante, o que faz dela mais assertiva em campanhas publicitárias, porém não o único veículo a ser explorado, até por conta dos seus valores. E a internet é algo indispensável hoje em dia pra qualquer marca que se preze, um site é o mínimo que se precisa ter, uma marca sem site já virou sinônimo de falta de credibilidade.

Agora você pode escolher em qual meio investir, já deve ter identificado onde está o maior número de pessoas com o perfil do seu público, conte com a Bucket Effects se precisar produzir seu audiovisual,somos uma produtora de vídeo de Joinville com filial em São Paulo e Belo Horizonte. Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, nos vemos no próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *