Ilustrações no vídeo funcionam? – Produtora de Vídeo

Ilustrações no vídeo funcionam?

A técnica do TIME LAPSE para dinamizar um vídeo
22 de agosto de 2016
O storyboard na produção de vídeo
8 de setembro de 2016

Basicamente todas as técnicas funcionam bem para os diversos públicos que existe, o que se precisa é o cuidado de como utilizá-las, escolhendo bem as cores, as formas e o dinamismo.

Em especial, vídeos ilustrativos vêm ganhando o mercado dia a dia até por conta da evolução tecnológica, permitindo criações de animação e design super diferenciados. Convenhamos que existe muitos vídeos ilustrados bons e uns muito ruins, assim como existem da mesma maneira de outras técnicas. O grande diferencial do vídeo ilustrado é que se exige uma equipe, em alguns casos, menor que de captação, podendo ter um custo melhor, mas isso não é via de regra, ok? Depende muito do roteiro.

Vamos ver o que faz com que essa técnica funcione de verdade?

Público

Você tem total liberdade para definir a velocidade do dinamismo. Público jovem pede algo mais rápido, ágil, com muita informação. Enquanto que um público mais idoso exige algo mais tranqüilo, leve e de poucas informações, se possível quando o texto falado puder reafirmar com texto em vídeo complementando o visual da ilustração.

As ilustrações devem seguir um padrão nas suas formas geométricas. Lembrando que linhas retas transmitem mais formalidade e curvas: criatividade, jovialidade. Siga essa dica considerando seu público.

Cores

As cores e texturas podem ser mais sombrias/escuras que vão de encontro com uma pegada mais corporativa e muita cor algo mais infantil, restringir as cores entre 2 ou 3 matizes transmite um ar mais organizado, e dentro da infinitude dos seus significados cada uma é mais indicado para cada situação e combinadas para outras, vale dar uma pesquisada para entender melhor sobre esse universo das cores.

Tipos de ilustração

Dentro da técnica ilustração existem várias possibilidades de criação, temos o stop motion, ilustração ao vivo em quadro branco ou negro, ilustração em 2D motion design, desenho animado, enfim, muitos formatos que você pode utilizar para diferentes públicos.

Conte com uma equipe especializada em vídeos para te orientar sobre qual formato casa melhor com sua mensagem. Especialistas conhecem os caminhos das pedras, porque já experimentaram quase tudo. Quase porque sempre há novidades,  né?

Fale com a Bucket Effects, que é produtora de vídeo de Joinville, São Paulo e Belo Horizonte.

Até a próxima!

Os comentários estão encerrados.