Direção de arte e a sua importância para o vídeo institucional – Produtora de Vídeo

Direção de arte e a sua importância para o vídeo institucional

VT Drogaria Catarinense – campanha verão
30 de outubro de 2015
O papel da agência de publicidade no seu vídeo institucional
22 de novembro de 2015

Você sabia que por traz de todos os vídeos existem vários processos muito especiais que sem eles nada acontece?

Já abordamos a importância do roteiro e como é fundamental tê-lo para a execução de um vídeo, pois tudo parte dele, é o guia que direciona passo-a-passo do vídeo institucional. Hoje o assunto é outro, vamos falar da direção de arte.
Podemos dizer que a direção de arte dá vida e visualidade ao roteiro.

Toda a ideia de ambiente, colorização e objetos em cena partem da direção de arte.

Ela que constrói o cenário que você verá no vídeo/filme com tanta realidade que muitas vezes a gravação é feita em estúdio e você acredita ser um quarto real ou uma cozinha dos sonhos.

Todo esse encanto e cada detalhe foi especialmente estudado, analisado e montado pelo diretor de arte e roteirista, para trazer realidade ao vídeo, e principalmente atingindo o público-alvo. Aí está a importância desse processo e dos profissionais, pois até mesmo as cores em cena e o perfil de um ambiente têm um porquê na produção cinematográfica.

Em resumo, o diretor de arte é um profissional muito criativo e, em geral, com conhecimento em desenho, pintura, fotografia e muita sensibilidade, que junto com o redator cria as ideias de um anúncio. Tem aquela “sacada” que fará o consumidor se interessar pelo vídeo.

Quer conhecer e entender mais sobre o universo da imagem e vídeo, fale com especialistas, Bucket Effects, produtora de imagem e vídeo.

CTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *