Dicas para Lives – Produtora de Vídeo

Dicas para Lives

Dicas para gravar seu vídeo em casa
24 de março de 2021
Vídeo Animado Lojas Afubra
20 de setembro de 2021

A utilização das redes sociais vem crescendo cada vez mais, agora neste período de pandemia a transmissão ao vivo, famosas lives viraram ” febre”.

Se você pensa em fazer uma live, fique por dentro dessas cinco dicas de sucesso:

Dica 1- Escolha um bom local

Escolher um local com pouco ruído é muito importante, por isso veja esse detalhe com antecedência e atenção. Evite locais próximos de ruas movimentadas e horários com muitas intervenções sonoras, como buzina, carro com auto falante de vendas, esses tipos de ruídos.

Dica 2Faça um roteiro

Ter por escrito os pontos principais do que vai falar é muito importante para não esquecer de nada e principalmente não se perder. Anote tudo, não esquecendo  também de um copo de água por perto, já que vai usar bastante sua voz.

Dica 3- Tempo de tolerância

Estipule um tempo de tolerância para aguardar as pessoas chegarem na live.
Espere alguns minutos antes de começar,  porque imprevistos acontecem.Estipule um tempo de cinco minutos, podendo ser um pouco para mais e assim todos vão participar desde o início da sua fala.

Dica 4- Seja claro e objetivo

Entregue o que foi prometido na sua descrição e título, fale o que realmente importa conforme o tema da sua live.Não enrole as pessoas, seja claro e objetivo.O tempo vale ouro, valorize isso.

Dica 5- Responda os comentários das pessoas

As pessoas tiraram um tempo para te ouvir, então nada mais justo do que esse feedback.  Responda os comentários das pessoas e para não correr o risco de deixar alguém sem resposta, veja uma pessoa para te ajudar na hora da live, cuidando dessa parte, te ajudando com os comentários.

Gostou das nossas dicas?

Somos a Bucket Effects Produtora de Vídeo e estamos por aqui para contribuir no seu negócio, com dicas para seu dia a dia.

Até mais!

Os comentários estão encerrados.