Pesquisa sobre decisão de compra dos consumidores – Produtora de Vídeo

Pesquisa sobre decisão de compra dos consumidores

Vinheta 2D Shimu Escola de Guitarra
26 de abril de 2017
Vídeo Animado RBS TV – Festival de cucas
29 de maio de 2017

Você sabia que 79% dos usuários de smartphones esperam ter informações imediatas quando procuram algo?

Uma pesquisa realizada pela Provokers para o Google Brasil constatou isso.

E têm mais, as decisões passaram a serem tomadas em questão de instantes, uma vez que as pessoas assistem a vídeos, mandam mensagens, conversam com amigos e compartilham nas redes sociais, a qualquer momento.

A fonte dessa informação é a Claudia Sciama, diretora de varejo do Google Brasil, que trabalha com base em pesquisa para o gigante da tecnologia.

Agora vamos refletir, se as pessoas desejam informações imediatas, compram com base nessas informações e compartilham com amigos, fazendo com que eles também façam o mesmo processo, o seu negócio precisa estar nessa fonte de pesquisa, com informações claras e práticas na rede.

Um item que foi citado nas pesquisas foi o vídeo, e quando se fala dessa forma de se comunicar não é apenas o vídeo institucional contando a história da sua empresa, quem fundou e em qual ano, ou uma gravação no seu canal do youtube você falando do seu negócio.

Quando se fala de vídeo “nas mãos” das pessoas, com informações imediatas, é expor a VANTAGEM de comprar seu produto ou serviço, como ele agrega na vida das pessoas, quais os seus benefícios, sem enrolação!

Não tem como deixar de produzir um vídeo explicativo do seu produto/serviço nos dias que estamos vivendo.

E o explicativo não é você falando meia hora do seu produto. Seja criativo, prenda as pessoas.

Existem várias técnicas quando o assunto é esse tipo de vídeo, e o mais utilizado com grande funcionalidade são os vídeos animados – ilustrados: Prático, atrativo e custo benefício.

Pense nessa dica!

Quer saber mais sobre isso, fale conosco.

Somos a Bucket Effects, produtora de vídeo em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte.

 

Os comentários estão encerrados.