Cinco dicas para economizar no Vídeo Institucional – Produtora de Vídeo

Cinco dicas para economizar no Vídeo Institucional

Vídeo Técnico Explicação de Produto Animação 2D – Hart
20 de setembro de 2021
Como aproveitar o vídeo institucional da sua empresa
3 de novembro de 2021

Confira nossas cinco dicas para te ajudar na hora de produzir um vídeo institucional, mantendo a qualidade e reduzindo valores de investimento.

1º Escolha da técnica:

Você pode conseguir um vídeo institucional mais barato começando por escolher uma técnica mais barata. O primeiro passo seria escolher a mais simples delas que é a animação 2D que pode ser também chamada de Motion Design dependendo do caso. Muitos acreditam que para um vídeo institucional ser de verdade precisa de captação de imagem, mas não, é possível falar de sua empresa e contar sua história com imagens em 2D também, podem ser fotos e ilustrações desenvolvidos e organizados por um designer. Terá um resultado tão bom quanto o do vídeo captado.

2º Sobre o áudio e a trilha:

Escolha por uma trilha pesquisada, ou seja, uma trilha já existente que não é feita exclusivamente para o seu vídeo, isso deixa seu orçamento mais barato.

Já que estamos falando do som, não se esqueça do áudio, para baratear peça as vozes oficiais da produtora e escolha a que melhor se encaixa para o seu vídeo, não faça o processo inverso, o de pensar no tipo de voz e pedir que seja como aquela, porque trazer um locutor de fora pode custar mais caro.

3º Duração do vídeo:

Faça um vídeo curto, vídeos extensos custam mais e podem se tornar cansativos, dispersando o seu público/cliente antes do encerramento dele. Com 1 minuto e meio é possível fazer, falar e mostrar muita coisa. Acredite!

4° A arte:

Não peça que seu sobrinho crie as ilustrações e artes do seu vídeo para sua empresa. Contrate um designer, com experiência em vídeo, que tenha bom gosto e combine o perfil dele com o seu. Ele e o roteirista farão toda a diferença. Ele fará o papel de diretor de imagem, e tudo ficará mais agradável, bonito e convidativo levando seu cliente/público assistir até o final.

5° Quem faz o roteiro:

Fazer o roteiro por conta pode parecer que vai baratear o seu custo, mas pra quem não sabe fazer é algo muito difícil e corre o risco de seguir uma linha muito comum, aquela que todo mundo já fez ou já viu. Então contrate alguém para roteirizar, é importante. Peça que incluam no seu orçamento e você terá um vídeo diferente dos demais, algo fora do comum, isso é o que faz a diferença no meio de tantos outros vídeos na rede.

Gostou das nossas dicas?

Deixe seu comentário e tire dúvidas com nossos especialistas no WhatsApp 47 99653-5061 ou e-mail contato@bucketfx.com.

Somos a Bucket Effects Produtora de Vídeo.

Até mais!

Os comentários estão encerrados.