A importância de ter um canal de vídeos – Produtora de Vídeo

A importância de ter um canal de vídeos

Vídeo Animado Move Ideias
28 de outubro de 2016
Vídeo 3D Varejo Breithaupt Vem Pra Festa
7 de dezembro de 2016

Você já parou para analisar o tempo que as pessoas ficam na internet? Não estamos falando apenas das redes sociais, mas das navegações em sites de compras, pesquisas, entretenimento, enfim, a busca por algo até mesmo quando a programação na TV está chata.

Segundo uma pesquisa realizada pela Cisco “Visual Networking Index”, em 2017 serão 69% o tráfego em vídeos online, um aumento considerável analisando os anos anteriores, e tem mais, a pesquisa também relata que o vídeo online será ainda mais popular do que o facebook.

As visualizações em smartphones, por exemplo, crescerá em 16 vezes, atingindo 66% do consumo, sem falar nas Smart TV’s que possibilitam o acesso a internet, que passará dos 180 milhões atuais para 827 milhões em 4 anos.

Entendeu o que isso significa?

O vídeo online se encontra em pleno crescimento.

Agora, aonde seu negócio entra nisso?

Se as pesquisas que mostram o que estamos fazendo na internet, estão detectando o aumento do acesso aos vídeos no dia a dia das pessoas, sua empresa precisa ser localizada nesse formato também, não acha?

Se você tem que estar onde se encontra seu público, não tem porque ficar de fora dessa. E para isso é necessário seu negócio possuir um canal de vídeos.

E você sabe o que é um canal de vídeos?

São as plataformas que irão disponibilizar os vídeos com conteúdos para as pessoas assistirem. Existem plataformas pagas e gratuitas como o YouTube, por exemplo, que encontramos de tudo.

Agora, antes de pensar em criar seu canal de vídeo, é necessário ficar atento a alguns detalhes.

Para isso preparamos umas dicas para te ajudar nisso:

Vamos lá?

Dica 1:

Antes de tudo é necessário definir informações como: que público pretende atingir e quem irá acessar seus vídeos, quais são suas necessidades, o que seus conteúdos em vídeo irão ajudar ou orientar essas pessoas, quanto tempo de duração terá cada vídeo, que linguagem utilizar, e principalmente, elaborar através de um planejamento os temas a serem abordados.

O tempo todo tem gente disparando vídeos na rede e você precisa ser destaque com um bom conteúdo, afinal é o nome do seu negócio.

Dica 2:

Pode ser abordadas no seu canal informações de variados tipos, vai do seu público e segmento de negócio, o mais bacana é trabalhar com dicas que ajudam no dia a dia das pessoas, exemplo: você fabrica panela e vai ensinar uma receita de macarrão que é feita na sua panela diferenciada.

Outro tipo de conteúdo que você pode transformar em vídeos são os mesmos abordados no seu blog em escrita, recebendo uma linguagem diferenciada em vídeo.

O leque é bem grande, basta conhecer seu público e ter consciência que ali as pessoas buscam informações.

Dica 3:

Quando a pessoa acessa e gosta do seu canal, ela irá te visitar mais vezes, por isso a importância do acompanhamento das suas postagens, sentir o que seu público está gostando, comentando, isso ajudará até mesmo nos próximos temas a abordar no seu canal.

Lembre-se, não basta apenas criar um canal, é importante manter a audiência dele.

Dica 4:

Você precisa divulgar seu canal de vídeo, fazer com que seus atuais e futuros clientes saibam que sua empresa tem conteúdos, dicas, informações quentinhas e interessantes no seu canal.

Use de outras plataformas para divulgar seu canal de vídeo.

Dica 5:

Qualidade nas imagens, pois ninguém sente credibilidade e interesse em assuntos abordados com tremor na tela ou aquela locução com eco sonoro e com volume menor que a trilha de fundo.

Dica 6:

Escolha com atenção o local da gravação dos vídeos e analise cada detalhe, pode acreditar, sempre tem alguém que nota o buraco na parede, aquele objeto nada a ver no ambiente, a camiseta amarrotada.

Dica 7:

Uma boa edição é tudo. Complemente com legendas, trilha sonora e cortes nos momentos necessários.

Seu vídeo precisa ter clareza, objetividade e eficácia, nada de falar muito com prolixidade.

Bom, são muitos os detalhes para produção de um conteúdo para canais de vídeos, aqui passamos algumas dicas, mas conte com profissionais da área, que são especialistas e não deixará passar nada despercebido.

Nós da Bucket Effects, produtora de vídeo em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte, estamos sempre à disposição parar tirar suas dúvidas e te orientar no que for preciso.

Conte conosco!

Até mais.

Os comentários estão encerrados.