A fotografia no vídeo – Produtora de Vídeo

A fotografia no vídeo

Você sabe qual a ligação do vídeo com a Ancine?
11 de maio de 2016
Breithaupt Não tem pra Ninguém – Varejo – Animação 2D
31 de maio de 2016

Já ouviu falar em animação 2D e VT cartão?

Então, quando se deseja o uso da fotografia no vídeo a técnica 2D é bem usada.

O projeto é executado conforme as imagens que serão utilizadas, nisso todo o conceito, lettering e disposição das fotografias no vídeo, são estudadas, analisadas e produzidas com base e foco nelas.

Normalmente quando se trabalha com fotografia é importante ter em mente a qualidade dessas imagens, ter uma boa resolução. Então, nem adianta enviar para as produtoras de vídeo fotografias sem ser em alta resolução.

Alta resolução – “Medida do detalhe de uma imagem que um dispositivo pode capturar ou reproduzir. A resolução descreve o número de pixels (ou pontos) que podem ser mostrados. Para dispositivos de captura de imagem, como câmaras digitais ou scanners, a resolução refere-se ao número de pixels que podem ser capturados”.

Lembrando que quanto maior a resolução da imagem, melhor é a qualidade dela.

Você enviando a fotografia com qualidade, é possível trabalhar em cima dessa imagem e inserindo o vídeo nas dimensões corretas para veiculação na TV, internet ou cinema, pois para cada tipo de veiculação, se tem a dimensão ideal. Não se esqueça!

Custo

Animação 2D – Fotografia

Você sabia que vídeo com animação 2D, sem conceito, utilizando fotografia, tem um custo menor do que em outras técnicas?!

Pois é, nesse caso se torna mais em conta, pois para compor esse vídeo além das fotografias, se utiliza lettering, locução, trilha e vinheta de abertura ou encerramento, mas é claro, o cliente enviando as fotografias em alta, e sem o conceito, que seria a arte em torno dessa imagem. Nesse tipo de vídeo a foto fica 100% na tela.

Animação 2D – Fotografia e Conceito

Nesse caso que se aplica o conceito, o custo é um pouco maior, porém fica com um resultado mais impactante e original, pois a foto aparece dentro de um conceito, uma arte.

As duas opções são ideais para quem deseja investir em vídeo, querendo expor uma imagem especifica, seja do produto ou do ambiente sem mexer muito no bolso. Então, em época de crise e pouca verba vale sim investir em vídeo, é só ficar por dentro das técnicas, e escolher a ideal para o que deseja e para seu bolso.

Nós, Bucket Effects, produtora de vídeo em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte, estamos sempre à disposição para tirar dúvidas e te orientar sobre esse mundo encantador do vídeo.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *