5 motivos para usar vídeos em treinamentos corporativos – Produtora de Vídeo

5 motivos para usar vídeos em treinamentos corporativos

Motion design no vídeo institucional faz sucesso?
1 de setembro de 2015
Vídeo produto Bracol – seu cliente sabe o que você faz?
12 de setembro de 2015

Não há dúvidas de que participar de treinamentos é sinônimo de tédio, quem acorda feliz e empolgado num dia desses, né? Mas, porque será que é tão chato sendo que ele é muito importante e necessário? Ora, porque normalmente uma única pessoa (a mais calma da corporação) é quem fica incumbida de realizar essa árdua tarefa. Além disso, já notou que é sempre agendado para o primeiro horário da manhã? Não há sono que aguente, gente! E para melhorar eles ligam o datashow e apagam as luzes, momento propício pra tirar aquela sonequinha.

Bom, mas nem tudo está perdido. Os vídeos são uma ótima alternativa para tornar os treinamentos corporativos melhor aproveitados.

Pode ser divertido e dinâmico

Já dizia Thomas Edson, há mais de um século: “uma imagem vale mais que mil palavras!” e o cara não estava errado. Para alegrar os ânimos nada melhor que um vídeo, ele pode ser divertido e dinâmico para deixar sua audiência atenta e ligada nos resultados práticos, que é o que deve acontecer.

Custos de horas da sua equipe ou profissional externo

Além desse grande benefício que é o de manter seu público acordado e ligado, tem também uma questão de custos, o vídeo tem uma durabilidade de pelo menos uns 5 anos, se feito com essa intenção. Com isso, você não precisa parar seu funcionário técnico, aquele que entende do negócio, para explicar determinados assuntos, e ainda dispensa a contratação de profissionais externos.

Padronização dos seus treinamentos

Veja que além de reduzir os custos em longo prazo, ele também diminui quando você possui filiais. E ainda padroniza a sua comunicação com seus colaboradores.

Não depende da disponibilidade de ninguém

E olha que coisa incrível, para você usar o vídeo não precisa consultar a disponibilidade dele, porque ele sempre estará ali pra você, totalmente diferente do profissional que possui uma agenda própria.

Tipos de vídeos para treinamentos

O tipo de técnica de vídeo mais indicada é o motion design e também é uma das mais em conta. Ela é indicada porque é atrativa, pode ser lúdica sem ser infantil e para explicar algum conteúdo é a melhor ferramenta, pois você pode usar e abusar de diversos símbolos visuais que são mais fáceis de serem conseguidos com essa técnica que com a captada por exemplo, vai que precisa usar um viking como referência? Já pensou?

Olha quantas vantagens em ter um vídeo para o treinamento para seus funcionários, são tantas que não sabemos porque você ainda não entrou em contato com a gente pra fazer um vídeo pra chamar de seu! A Bucket Effects é uma produtora de vídeo de Joinville com filiais em São Paulo e Belo Horizonte e é capaz de fazer diversos tipos de vídeos. Então conte com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *