4 dicas para encantar usando um vídeo institucional – Produtora de Vídeo

4 dicas para encantar usando um vídeo institucional

E agora, qual a melhor solução pro meu vídeo: animação 2D ou 3D?
20 de março de 2016
Vídeos nos dispositivos móveis
2 de abril de 2016

Além de fazer e divulgar, é importante o conhecimento de algumas ações que contribuem para encantar e segurar o espectador até o final de um vídeo, seja ele institucional ou de qualquer outro tipo.
Nada mais frustrante que investir tempo e dinheiro em algo que não tem o retorno esperado. Imagine então com um vídeo, que demanda muito investimento de tempo e também de dinheiro. Por isso resolvemos te dar algumas dicas para engajar mais o seu público e fazê-lo assistir até o seu “The End”.

Confira:

Dica 1:

Tudo começa com um bom roteiro. Por isso, dedique mais tempo na elaboração do roteiro do seu vídeo que produzindo-o, propriamente dito. Atente-se para o início do seu vídeo, ele deve demonstrar de cara que seu conteúdo é relevante. O seu público deve perceber que não será um desperdício de tempo, mas um ganho de conhecimento e que verá o que está buscando.

Dica 2:

Permita-se aprender com os vídeos de sucesso, tente extrair as coisas que deram certo e as aplique para a sua realidade. Faça uma reflexão, perceba o que faz você ver um vídeo até o final, suas opiniões também contam para o seu negócio, nem sempre sobre o que você faz, mas sobre o que você consome, afinal, você também é consumidor.

Dica 3:

Já de início, mostre os benefícios que o seu público terá ao ver seu vídeo. As promessas devem ser verdadeiras, você deve cumprir com o que prometeu. Isso deixará seu público ciente do que verá a seguir, e se realmente aquilo ali for relevante para ele, seu público continuará a ver o seu vídeo.

Dica 4:

Por último, use e abuse da sua criatividade, faça coisas inusitadas, o público quer sempre ver algo novo, diferente, isso realmente prende a atenção. Mas, cuidado, a criatividade deve ser usada junto com o bom senso, não viaje muito além, pense como se você fosse o seu próprio público e “voilá!”, terá um vídeo de sucesso.

Não se esqueça, o vídeo é uma excelente ferramenta de divulgação do seu negócio, vale a pena o investimento.

Alguma dúvida, fale com a Bucket Effects, produtora de vídeo em Joinville com sede em BH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *