Principais dicas para anunciar seu vídeo na TV – Produtora de Vídeo

Principais dicas para anunciar seu vídeo na TV

O storyboard na produção de vídeo
8 de setembro de 2016
A importância de um bom “briefing” para melhor comunicação na hora de fazer seu vídeo
22 de setembro de 2016

Anúncio em televisão faz parte de qualquer planejamento de campanha publicitária que se precise atingir público em massa. Afinal, é o principal veículo de comunicação capaz de atingir inúmeras pessoas com perfil super diversificado. Não é via de regra, dependendo do negócio ela pode funcionar ou não. Mas é um veículo que sempre traz resultados positivos, mesmo quando a maior parte do público de um determinado negócio não está nela. Existem alguns segredinhos que podem fazer diferença na sua campanha publicitária televisiva, vamos saber mais?

Saiba qual é o seu problema

Para cada perfil de público e o resultado que se espera, existe diversas formas de se comunicar. É importante, antes de mais nada, saber o porquê precisa anunciar. É pra aumentar vendas? Ou seria para lançar um produto? Ou ainda, trabalhar a marca… enfim, pense primeiro nisso.

Como será seu vídeo

Agora pense no que vai dizer para mover as pessoas a te ajudarem a alcançar os melhores resultados. Faça um roteiro, com ajuda de especialistas, focado no que precisa. A técnica é um mero detalhe quando se tem uma boa idéia. A consagrada Bombril sempre trabalhou com captação e apostou num perfil inusitado para anunciar seus produtos com o Carlos Moreno. Temos a icônica tartaruga da Brahma, um personagem em 3D , extremamente carismático e tão absurdo que não faria nem sentido.

Considere o perfil de público dos programas

É importante esclarecer um detalhe. A televisão tem um indicador de audiência, medido pelo IBOPE, que é capaz de definir o perfil de todos os programas com seus públicos. Isso é importante saber porque quanto maior o índice de audiência, mais caro é os seus segundos, mas seu negócio nem sempre precisará atingir o maior público e sim o melhor e mais qualificado para ele. Então, quando for comprar sua mídia, informe qual o perfil do seu público com muita clareza, sem esconder o jogo, e peça uma planilha com o melhor custo x benefício, isso será crucial para ter sucesso na sua campanha com o menor investimento possível.

Além da mídia lembre-se de investir na produção do vídeo

Que mídia é algo relativamente caro, todo mundo sabe. Digo relativamente, porque o retorno é muito maior que de outras mídias. Agora, é importante que: se investiu na mídia, invista-se também no vídeo. De nada adiantará ter um público “bom” te vendo, mas não convencê-lo ou encantá-lo para fazê-lo tirar o bumbum do sofá e ir até sua loja, seja física ou on line. Para isso é importante  escolher uma produtora com expertise em comerciais de televisão e principalmente que seja cadastrada no ANCINE, imprescindível para veicular seu vídeo em televisão. Mais sobre ANCINE  Clique Aqui.

Na prática

Para aumento de vendas, nada como uma boa promoção. Mas lembre-se que hoje em dia as pessoas conseguem consultar qualquer coisa no celular, é muita facilidade, e descobrir que seu preço não é o melhor te fará perder clientes ao invés de ganhá-los. Um vídeo colorido chamando bastante atenção para o preço e os benefícios do produto te fará ganhar pontos.

Para reforço de marca, é bom focar no emocional. Lançamento é legal contar com um personagem real, seja ator, cantor, jogador, que tenha um perfil que vá de encontro com o que está sendo lançado, assim o retorno é mais eficaz.

 A Bucket Effects já trabalha nesse mercado desde quando começou seus trabalhos. Somos uma produtora de Joinville, São Paulo e Belo Horizonte, conte com a gente se ainda estiver com dúvidas.

Até a próxima!

Os comentários estão encerrados.