5 Dicas para Seu Vídeo Institucional Ser Um Sucesso – Produtora de Vídeo

5 Dicas para Seu Vídeo Institucional Ser Um Sucesso

MISSÃO TOTUS TUUS -TODO TEU
MISSÃO TOTUS TUUS -TODO TEU
20 de julho de 2016
Como sua empresa pode ganhar com a novidade dos GIFS
3 de agosto de 2016

Vamos combinar que são inúmeras as empresas que investem em vídeos institucionais e jogam seu dinheiro fora. Quantos vídeos institucionais você já assistiu e pensou:

– Nossa, valeu muito a pena ver esse vídeo institucional da empresa “tal”. Agora eu entendi o que eles podem ajudar na minha vida e da sociedade.

Quantos? Consegue contar em uma das mãos? Isso se é que já assistiu algo que te trouxesse essa reflexão, não é mesmo?

Pensando nesse desperdício de dinheiro e de tempo que resolvemos elencar 5 dicas para desenvolver um vídeo institucional de sucesso,vamos em frente?

1-  Briefing, o primeiro passo

Tenha clareza do que deseja falar. Pense sempre nos benefícios que sua empresa proporcionam na vida das pessoas, não somente do seu cliente, pois ações sustentáveis ajudam também a sociedade e pode fazer a diferença na decisão da compra. Mas é importante ser breve, por isso pense no que quer falar e depois construa uma linha das idéias de forma que se conversem, construindo um começo, meio e fim, depois descarte o que estiver sobrando.Tudo isso para criar um briefing objetivo e claro. Quem faz ele é você, a empresa, não tem como um fornecedor como agência ou produtora saber totalmente da realidade da empresa e quais os seus objetivos, então é preciso fazer com tempo e calma.

2- Analise bem a Produtora a ser contratada

Depois de ter um briefing bem claro, procure a produtora que fará seu vídeo. Verifique se ela poderá atender às suas expectativas, veja o portifólio e se ele te agradar já é um grande passo para contratar essa produtora. Mas não basta, é preciso ir mais a fundo, pesquisar quem são os clientes, perceber se cumprem prazos a começar pela entrega de orçamento, verificar telefone fixo e endereço, agendar uma reunião, mesmo que pelo skype, e ver o comportamento de quem o atende. Enfim, verifique o todo, para que a qualidade do seu material não seja inferior ao que precisa de fato. Somente uma produtora capacitada pode te atender com qualidade profissional.

3- Roteiro bem elaborado

O começo da produção do projeto se dará quando iniciar o roteiro. Ele deve ser único e ir de encontro com os propósitos da empresa. Nele devem constar o texto e uma descrição das cenas. Tire todas as dúvidas que surgir nesse momento, a produtora poderá te explicar todo o roteiro com propriedade e assim que aprovado iniciará a produção. Caso haja algo equivocado, isso refletirá no prazo final de entrega, pois haverão alterações que sempre são indesejadas.

4- E qual técnica utilizar?

Bem, nada melhor que pensar primeiro no público que quer atingir, com qual técnica ele consumirá melhor. Todas são versáteis mas cada uma funciona melhor para os diferentes públicos. Não se esqueça de pensar também no seu modelo de negócio. Empresas que trabalham com o intangível, como sistemas, serviços, funcionam melhor com animações. Enquanto que empresas que possuem produtos funcionam melhor com captação, 3D e fotos. Mas, mesmo tendo produtos, se trabalha com um público jovem, pode pensar em animação também ou na junção de técnicas. O importante é analisar os dois lados: o tipo de negócio e o público

5- Promova seu vídeo institucional

Use da sua equipe de vendas para levar aos sete cantos seu vídeo institucional. Não o deixe paradinho somente no seu site. Pense em quais momentos você pode apresentá-lo. Depois de certo momento você achará um saco apresentá-lo novamente, mas pense em quem o assistirá, para ele será novidade.

Vídeos institucionais costumam ter um prazo de 5 anos de validade. É tempo… e por isso deve ser bem investido.

Fale com a gente da Bucket Effects para te ajudar na produção do seu vídeo institucional, estamos em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte. Estamos aguardando seu contato! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *